quinta-feira, 11 de março de 2010

O amor chegou

A verdade é que eu não sei o que está acontecendo comigo. A dias não durmo direito.. acho que isso é uma espécie de metamorfose. Uma transformação que dói na alma, mas é uma dor boa.
Hesito em demasia quando o assunto é Amor, e talvez, foi por esse motivo que fiquei durante tempos sem conseguir me apaixonar - ou reapaixonar, me envolver com alguém, nem tão pouco olhar em uns olhos e saber que ali é que esta a minha felicidade. E enquanto as pessoas se lamentavam ou usavam de queixas infantis para se culpar de estarem amando alguém sem ser correspondido, do outro lado eu sofria, mas por justamente não conseguir amar ninguém. Fiquei neurótica, confusa, .. ou como vocês preferirem chamar a minha loucura de querer descobrir o que tinha de errado comigo.
E sempre, quase nossa vida inteira recebemos conselhos maduros que quase nunca seguimos, e pelo menos nessa minha vida agi com sanidade.
Eu fui cuidar de mim. Fui me amar. Não existem motivos para que eu não me apaixone por mim mesma. Fui me descobrir, e tive sucesso.
Não quero menosprezar nenhum ser deste mundo, mas eu sou tudo. Sou um tanto quanto suficiente para mim mesma. Fiz uma auto-análise e me vi madura, integra, culta, consciente e dona de um sorriso lindo que quase nunca dei valor. Me vi satisfeita.
Ainda tenho muito a conquistar, não só por ego, mas também por sobrevivência humana. Mas o fato é que eu estou pronta para amar. Aquele amor de verdade sabe? Não aquele que faz sofrer. Esse aí foi inventado por pura modinha. E agora eu quero, quero me entregar, quero me doar, quero sentir meu coração batendo forte, quero borboletas no estômago e tudo o que uma mulher apaixonada tem direito de sentir. Quero até aquela saudadezinha que dói no fundo do peito. Não vou perder uma vírgula dessa face linda.
O problema é que as vezes o amor chega e a gente nem se dá conta. As vezes está do nosso lado, mas a gente não vê, e não vê simplesmente porque não quer ver. Outras vezes acho que encontrei o amor, um amor que está separado de mim por quilômetros de um céu que reluz feito ouro, mas mesmo assim me sinto inteira. Me sinto leve, feliz e amada. Mesmo que eu não seja correspondida, continuo feliz. Esse ai que vocês chamam de Tristeza eu já não sei mais o que é.
Mas de tantos amores e desamores, creio eu que aquele que é pra vida toda está perto de mim. Tão perto que eu posso até sentir aquela essência boa que o envolve. Mas se eu estiver enganada, e ao invés do Amor, vir aquele ser sem identidade procurando alguém para se encontrar, estou madura o suficiente para lhe dizer : "Vá se amar". E o melhor de tudo, sem me iludir. Enquanto isso, nessa cama, eu espero o Amor. Sem presa nenhuma de que ele me encontre e me esquente. 

Bruna Saturnina

Nenhum comentário:

Postar um comentário