quarta-feira, 24 de março de 2010

Ela é

Dizem por ai que ela é uma menina de alma transparente, que escreve bem, que não vive sem seu twitter, que não sai da frente do computador, que sabe ser uma boa amiga, que sempre tenta tirar um sorriso de alguém, que é uma ótima companheira, uma boa filha, uma querida sobrinha e uma amada neta, que fala coisas sem nexo, que tem vergonha de cantar em público, que esquece de dizer coisas importantes, que gosta de bandas antigas, que é meiga, que desvenda a alma dos outros, que tem uma boa conversa, que sabe ouvir, eles dizem tudo isso, e aliás, acho que eles dizem demais.
Ela não acha ser tudo isso, ela só está tendo o coração amadurecido, enfrentando um milhão de coisas confusas da vida, parecendo ser mulher quando está de salto, mas na verdade continua sendo aquela garota do all star sujo, e daquele jeitinho de menina que só ela sabe ter. Ela não consegue pular corda quando a velocidade está muito alta, mas também não se importa nenhum pouco com isso. Ela está aprendendo a transformar suas palavras e pensamentos em atos, embora na maioria das vezes a tentativa é um fracasso. Ela se perde ouvindo uma música boa, ou quando vê algum filme romântico e sempre chora. Ela não liga muito pra qualidade musical do que ouve, do que lê, ou do que assiste, o que ela gosta mesmo é de ver todo o sentimento que tem depositado ali. Ela deixa tudo o que ama livre, pois não gosta de sufocar, embora não diga muito isso, ela ama tudo o que tem e espera que mesmo livre essas pessoas não se afastem dela. Ela tinha medo da cuca e do bicho papão,  do escuro tem até hoje, mas ela procura encarar esses e mais uns outros aí com a fé e a coragem. Ela canta com o sentimento e é por isso que ela se envergonha, tem medo de que os outros leiam sua alma através de sua voz.  Ela não sabe resolver seus problemas direito, mas vai estar sempre segurando sua mão quando precisar, dizendo que tudo ficará bem.
Ela não sabe exatamente se realmente é tudo o que dizem, mas ela fica com o coração cheio de alegria quando sabe do que os outros pensam sobre ela, porque mesmo ela tendo um riso bobo e umas manias fofas demais, ela é uma mistura de coisas que no final, são mais simples do que se imagina. Ela é só uma menina com um coração de mulher. Ela é quem vai se tornar mulher sem perder o jeitinho de menina. O que muda não é ela, e sim a maneira que você escolhe olhar para ela. Ela não se encaixa em uma explicação mas adora entrar na vida das pessoas dando a cada uma delas um pouquinho de si. Ela é conjunção de mil sonhos a serem realizados.

Bruna Saturnina

Nenhum comentário:

Postar um comentário